FMCG

Marca de temperos Paladin cresce 65% desde relançamento em 2013

A marca de temperos Paladin, detida pela Mendes Gonçalves, cresceu 65% desde o seu relançamento em 2013. A empresa da Golegã foi reconhecida pela geração de emprego, uma vez que, as suas contratações subiram 40% em 2014

Ana Catarina Monteiro
FMCG

Marca de temperos Paladin cresce 65% desde relançamento em 2013

A marca de temperos Paladin, detida pela Mendes Gonçalves, cresceu 65% desde o seu relançamento em 2013. A empresa da Golegã foi reconhecida pela geração de emprego, uma vez que, as suas contratações subiram 40% em 2014

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

mendes goncalvesA marca de temperos Paladin, detida pela Mendes Gonçalves, cresceu 65% desde o seu relançamento em 2013. A empresa da Golegã foi reconhecida pela geração de emprego, uma vez que, as suas contratações subiram 40% em 2014.

A proprietária dos temperos Paladin foi considerada a PME (Pequena ou Média Empresa) a sexta maior empresa na criação de emprego pelo Diário Económico, que elaborou o documento “As 550 PME que estão a fazer mexer a economia”, no qual analisa, entre outras características, a criação de emprego entre 2013 e 2014.

PUB

O número de trabalhadores da empresa da Golegã cresceu 40% em 2014, face a 2013, dos 150 para os 210 trabalhadores, segundo dados divulgados. Atualmente conta com 250 colaboradores.

MendesGoncalves

Carlos Gonçalves, administrador da Mendes Gonçalves

O processo de internacionalização da marca tem, para o administrador da Mendes Gonçalves, Carlos Gonçalves, “influenciado o recrutamento de técnicos especializados para o nosso departamento de I&D, mas não só. O fato de termos uma marca internacional, com materiais dedicados a cada um dos países, pressupõe que estejamos permanentemente a contratar pessoas para várias áreas na empresa”.

A produtora relançou em 2013 a marca de temperos e tem apostado numa estratégia de internacionalização “ativa”, a qual lhe permitiu crescer 65% em dois anos.

A marca está presente em 23 países. Tem apostando em mercados emergentes do norte de Africa e Médio Oriente, em países como Marrocos, Argélia, Índia, Líbia e Jordânia, estando agora a apostar em países como Israel, Arábia Saudita ou Kuwait.

Durante este ano, lançou diversas referências na gama de temperos, que apresenta produtos como, por exemplo, o Ketchup à Portuguesa, o Vinagre de Tomate do Ribatejo e a Mostarda com Mel. A produção incorpora 88% de matérias-primas nacionais.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.