Agenda

Centros-auto Roady acolhem campanha “Seja Visto” para segurança de peões na estrada

Os centros-auto Roady, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, acabam de se associar à campanha “Seja Visto”, promovida pela Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP). A iniciativa, que vai passar por todos os distritos de Portugal, arrancou na primeira semana de outubro

Ana Catarina Monteiro
Agenda

Centros-auto Roady acolhem campanha “Seja Visto” para segurança de peões na estrada

Os centros-auto Roady, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, acabam de se associar à campanha “Seja Visto”, promovida pela Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP). A iniciativa, que vai passar por todos os distritos de Portugal, arrancou na primeira semana de outubro

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB


Os centros-auto Roady, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, acabam de se associar à campanha “Seja Visto”, promovida pela Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP). A iniciativa, que vai passar por todos os distritos de Portugal, arrancou na primeira semana de outubro.

O objetivo do programa “Seja Visto” é promover o uso de material retrorrefletor pelos peões, mais concretamente, crianças até aos 14 anos e adultos com idades acima dos 65 anos, e também ciclistas, durante os períodos de deficiente visibilidade.

PUB

A campanha vai percorrer o país numa digressão de um mês e meio, dois dias por distrito, para a qual a PRP preparou várias ações de prevenção com o objetivo de alterar e promover comportamentos, de forma a reduzir o risco de ocorrência de atropelamentos durante a noite, dentro e fora das localidades.

De modo a envolver o maior número possível de cidadãos, a iniciativa estará presente nos 30 centros Roady, conceito da dona do Intermarché que cruza loja e oficina para automóveis no mesmo espaço, onde irá contar com atividades para adultos e crianças, nas quais se destacam uma câmara escura que mostrará a eficácia da utilização de material retrorreflector pelos peões, simuladores interativos e material de comunicação e divulgação da iniciativa.

Quanto maior a velocidade praticada, menor é a distância a que o peão é detetado. “Estudos que analisaram centenas de atropelamentos concluem que cerca de 40% dos condutores revelam dificuldade em ver o peão atropelado”, explica em comunicado a insígnia.

Os testes revelam ainda que se usar roupa escura o peão só é visto pelo condutor a 25 metros de distância, se usar roupa clara a distância duplica para os 50 metros. Com o uso de retrorrefletor a distância é seis vezes superior, ou seja, passa para os 150 metros. “Neste sentido o uso de braçadeiras retrorrefletoras, mochilas com tiras retrorrefletoras e roupa com aplicações de material retrorrefletor é crucial”.

A campanha arrancou a 8 de outubro nos centros-auto em Vila Real e termina em Beja a 1 de novembro.

 

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.