Klog assegura transporte diário para Europa à Associação Empresarial de Águeda
A Klog, empresa de logística e de transportes de capital totalmente português, acaba de assinar um acordo com a Associação Empresarial de Águeda (AEA), fornecendo transporte diário para a Europa às empresas associadas

Ana Catarina Monteiro
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
A Klog, empresa de logística e de transportes de capital totalmente português, acaba de assinar um acordo com a Associação Empresarial de Águeda (AEA), fornecendo transporte diário para a Europa às empresas associadas.
A AEA, associação patronal sem fins lucrativos, tem como objetivo ajudar as empresas associadas a constituírem um ambiente empresarial mais sustentável através da assinatura de um protocolo.
O acordo assinado com a Klog, já em vigor, assegura aos associados da AEA, entre os quais Efapel, Expoluso, Ibérica ou Revigrés, saídas diárias desde a zona centro, diretamente para toda a Europa.
A zona centro tem um peso relevante na faturação da empresa de logística e transportes, no que toca ao transporte terrestre para a Europa, representando 40% do volume de negócios daquele segmento. No primeiro semestre de 2015, a plataforma que a empresa de logística possui em Coimbra cresceu 37% face ao período homólogo em 2014. Semanalmente, a plataforma localizada no centro do País assegura o transporte de 20 camiões de grupagem para o espaço europeu.
A empresa detém ainda dois ‘hubs’ em França e na Alemanha, assegurando que a mercadoria seja entregue no mercado francês no prazo entre 48 e 72 horas, e no alemão de 72 a 96 horas.