Bebidas

Gin artesanal português Friends chega ao mercado

O Gin Premium Friends chega ao mercado pela mão de especialistas portugueses ligados à viticultura. O gin artesanal foi desenvolvido a partir de passas de uva Touriga Nacional

Ana Catarina Monteiro
Bebidas

Gin artesanal português Friends chega ao mercado

O Gin Premium Friends chega ao mercado pela mão de especialistas portugueses ligados à viticultura. O gin artesanal foi desenvolvido a partir de passas de uva Touriga Nacional

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

image003O Gin Premium Friends chega ao mercado pela mão de especialistas portugueses ligados à viticultura. O gin artesanal foi desenvolvido a partir de passas de uva Touriga Nacional.

Depois de quatro anos de testes à volta de alambiques artesanais, 438 botânicas experimentadas e mais de mil macerações e microdestilações, o produtor de vinhos Tiago Cabaço e o engenheiro agrónomo Luís Ferreira lançam o gin artesanal, criado para refletir o carácter da viticultura portuguesa.

PUB

As 38 botânicas presentes no ‘Friends’ de onde se destacam as passas de uva Touriga Nacional. A combinação destas botânicas aliadas ao estágio em barricas de carvalho e à quadrupla destilação em alambiques artesanais fazem deste um gin ‘premium’, com um cunho marcadamente português.

O rótulo – produzido pelo atelier Rita Rivotti Wine Branding & Design – traduz a história da bebida através de um estilo ‘vintage’.

Com 8 000 garrafas produzidas, a bebida está já disponível em garrafeiras, lojas especializadas, bares e discotecas e pretende chegar aos mercados belga, francês e luxemburguês. O produtor estima em 2016, com a abertura de novos mercados, duplicar a produção. Cada garrafa está à venda por 32,90 euros.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.