Consumo

Um quarto dos portugueses faz compras online

Os consumidores portugueses gastaram 2,9 mil milhões de euros em compras online, segundo um estudo feito em parceria pela ACEPI e a IDC

Rita Gonçalves
Consumo

Um quarto dos portugueses faz compras online

Os consumidores portugueses gastaram 2,9 mil milhões de euros em compras online, segundo um estudo feito em parceria pela ACEPI e a IDC

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

onlineAinda há 35% de portugueses sem contato com a internet, regra geral, pessoas mais velhas, menos literadas e mais pobres, disse Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, durante a apresentação dos resultados de um estudo feito em parceria pela associação do comércio eletrónico em Portugal e a IDC, por ocasião do Fórum da Economia Digital.

A análise revela que 6,9 milhões de portugueses utilizam a Internet e um quarto da população faz compras online, cifra que representa 2,7 milhões de pessoas. Estes consumidores gastaram em 2014  2,9 mil milhões de euros em compras virtuais.

PUB

O comércio B2B (empresas para empresas) e B2C (empresas para o consumidor) mais do que duplicou nos últimos cinco anos em Portugal e vale 47 mil milhões de euros. O estudo prevê que atinja os 85 mil milhões em seis anos.

Os smartphones são cada vez mais utilizados para fazer compras eletrónicas, embora a maioria dos portugueses continue a usar o PC. O vestuário, as viagens e o alojamento, lideram as vendas. Um total de 72% dos inquiridos (entre 5.000) revela fazer compras em sites estrangeiros.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.