Logística

Luis Simões lança aplicação ‘mobile’ para gerir processos logísticos

Disponível nos sistemas iOS e Android, a ‘app’ permite às equipas comerciais e operacionais rastrear as ordens e gerir os stocks, a partir de um tablet ou smartphone

Rita Gonçalves
Logística

Luis Simões lança aplicação ‘mobile’ para gerir processos logísticos

Disponível nos sistemas iOS e Android, a ‘app’ permite às equipas comerciais e operacionais rastrear as ordens e gerir os stocks, a partir de um tablet ou smartphone

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

 luis simoesChama-se LSNet e é a nova aplicação móvel da Luís Simões (LS).

Disponível nos sistemas iOS e Android, a ‘app’ permite às equipas comerciais e operacionais dos clientes do operador logístico rastrear as ordens e gerir os stocks, a partir de um tablet ou smartphone.

PUB

“Esta aplicação demonstra como o ‘know-how’ da Luís Simões se pode aliar às vantagens da tecnologia, potenciando um serviço de transporte e logística mais eficiente e competitivo. Mais do que uma tendência transversal a todos os mercados, a mobilidade é uma necessidade emergente e, como tal, a LS continua a implementar soluções adaptadas à realidade das empresas, capazes de gerar vantagens competitivas e agregar valor a todas as fases do ciclo de vida do produto”, esclarece Rui Simões, Administrador Delegado da Luís Simões para a área de Innovance (Inovação e Compliance).

A estratégia do operador especialista em e-commerce é oferecer “uma nova forma de gestão logística”. Uma das principais vantagens do sistema são a criação de pedidos no ponto de venda (o utilizador pode criar novos pedidos e aprovar ordens de entrega que são automaticamente integrados no sistemas da LS) e o acompanhamento de todo o processo logístico (Sistema Track & Trace).

Todas as atividades do cliente estão disponíveis na plataforma, de forma atualizada e detalhada, ao longo do último ano. A consulta de stocks de uma forma rápida e dinâmica é mais uma mais-valia.

Através desta interface, os clientes do operador logístico ganham “maior autonomia na gestão de mercadorias e reduzem a sua carga administrativa, recebendo apoio na concretização de negócios no ponto de venda”.

A empresa gere uma frota de 2.000 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com cerca de 1.508 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns que superam os 300.000m² de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Penínsul Ibérica. A LS iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 25 anos.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.