FMCG

Casa Barros lança coleção de rótulos “Cidades de Portugal”

Os Vinhos do Porto Tawny da Casa Barros, distribuídos pela Sogevinus, lançaram a coleção de rótulos “Barros – Cidades e de Portugal”, prestando homenagem a quatro cidades do País

Ana Catarina Monteiro
FMCG

Casa Barros lança coleção de rótulos “Cidades de Portugal”

Os Vinhos do Porto Tawny da Casa Barros, distribuídos pela Sogevinus, lançaram a coleção de rótulos “Barros – Cidades e de Portugal”, prestando homenagem a quatro cidades do País

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB

?Os Vinhos do Porto Tawny da Casa Barros, distribuídos pela Sogevinus, lançaram a coleção de rótulos “Barros – Cidades e de Portugal”, prestando homenagem a quatro cidades do País.

A ilustradora portuguesa Ana Aragão aceitou o desafio lançado pela produtora e distribuidora de vinhos do Porto e do Douro de desenvolver a colecção de rótulos “Barros – Cidades de Portugal” com as indicação de idade 10, 20, 30 e 40 anos. Os vinhos já se encontram disponíveis no mercado nacional e internacional.

PUB

“O desafio colocado foi o de representar quatro cidades portuguesas, nomeadamente, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa, pois são as cidades mais visitadas do território continental. A representação de cidades imaginárias e reais tem sido uma constante na minha linguagem gráfica e artística, pelo que o objetivo foi criar uma coleção com coerência e mantendo a identidade da Casa Barros. De cada cidade identifiquei os elementos icónicos e reorganizei-os livremente construindo uma espécie de carimbo singular. Cada rótulo, e por conseguinte cada garrafa, é uma memória da cidade, que se pode levar e guardar”, explica a criadora.

A artista já tinha colaborado com a empresa nas celebrações dos 100 anos da marca de vinhos.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.