Rock in Rio vai ter curso de práticas de gestão de negócios
O Rock in Rio vai-se transformar num laboratório vivo de práticas de gestão. O Rock in Rio Academy by HSM deverá integrar a próxima edição do festival em Lisboa

Ana Catarina Monteiro
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
O Rock in Rio vai-se transformar num laboratório vivo de práticas de gestão. O Rock in Rio Academy by HSM deverá integrar a próxima edição do festival em Lisboa.
O primeiro passo de um projeto educacional desenvolvido pelo Rock in Rio Brasil e a HSM Educação Executiva, plataforma de soluções educacionais, passa por um curso de gestão de negócios, denominado Rock in Rio Academy by HSM.
O espaço de aprendizagem e experimentação dos principais desafios executivos atuais acontece num cenário de festival, em pela Cidade do Rock. O modelo de formação deverá ser adaptado para o mercado português na próxima edição da festival em Lisboa, com data para Maio de 2016.
De acordo com Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, “ao longo dos anos, o festival tem sido um ‘benchmark’ de excelência em gestão e os executivos são frequentemente convidados a partilharem suas experiências e processos com as mais diversas áreas de atuação do mercado. Queremos inspirar criatividade e empreendedorismo para resultados excelentes em qualquer setor da economia”.
As duas marcas acreditam que este é apenas o início de um projeto maior na área da educação executiva, e que o conteúdo da organização “tem potencial para constituir programas em diversas áreas de conhecimento com formatos variados, tanto presenciais quanto à distância”. Não só no Brasil, mas também em Portugal e nos Estados Unidos, já começam a ser realizados estudos estruturados para melhor entender a procura destes mercados.