Amazon supera Walmart pela primeira vez
A política de investimentos no ‘e-commerce’ registada pela Amazon fez com que, pela primeira vez, o seu valor de mercado ultrapassasse o da Walmart

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A política de investimentos no ‘e-commerce’ registada pela Amazon fez com que, pela primeira vez, o seu valor de mercado ultrapassasse o da Walmart.
A empresa de Jeff Bezos superou a sua concorrente com os resultados obtidos no primeiro semestre do ano, as vendas cresceram 17,4% em termos homólogos para os 41 949 milhões de euros. A dinâmica de investimentos seguida pela gigante do comércio eletrónico levou a ganhos de 31,9 milhões de euros neste período.
Por sua vez, segundo a Inforetail, a Walmart continua com dificuldade em impulsionar o negócio online, terminado o primeiro semestre do ano com um valor de mercado de 213 450 milhões de euros. Apesar disso, continua a liderar em venda anuais.
As ações da Amazon valorizaram 19% em bolsa, conquistando um valor de mercado de aproximadamente 244 100 milhões de euros.
Leia também: Amazon aplica serviço ‘drive’ ao novo conceito de loja física