Distribuição

Amazon supera Walmart pela primeira vez

A política de investimentos no ‘e-commerce’ registada pela Amazon fez com que, pela primeira vez, o seu valor de mercado ultrapassasse o da Walmart

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

Amazon supera Walmart pela primeira vez

A política de investimentos no ‘e-commerce’ registada pela Amazon fez com que, pela primeira vez, o seu valor de mercado ultrapassasse o da Walmart

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

amazon.jpgA política de investimentos no ‘e-commerce’ registada pela Amazon fez com que, pela primeira vez, o seu valor de mercado ultrapassasse o da Walmart.

A empresa de Jeff Bezos superou a sua concorrente com os resultados obtidos no primeiro semestre do ano, as vendas cresceram 17,4% em termos homólogos para os 41 949 milhões de euros. A dinâmica de investimentos seguida pela gigante do comércio eletrónico levou a ganhos de 31,9 milhões de euros neste período.

PUB

Por sua vez, segundo a Inforetail, a Walmart continua com dificuldade em impulsionar o negócio online, terminado o primeiro semestre do ano com um valor de mercado de 213 450 milhões de euros. Apesar disso, continua a liderar em venda anuais.

As ações da Amazon valorizaram 19% em bolsa, conquistando um valor de mercado de aproximadamente 244 100 milhões de euros.

Leia também: Amazon aplica serviço ‘drive’ ao novo conceito de loja física

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.