Hollande pede aos franceses para privilegiarem carne nacional
O Presidente da República francesa, François Hollande, apelou aos grandes grupos de distribuição a operar em França para aumentarem o preço da carne e para privilegiarem a carne de origem nacional na hora de fazer o aprovisionamento das lojas

Rita Gonçalves
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
O Presidente da República francesa, François Hollande, apelou aos grandes grupos de distribuição a operar em França para aumentarem o preço da carne e para privilegiarem a carne de origem nacional na hora de fazer o aprovisionamento das lojas.
A declaração de Hollande surge numa altura em que os produtores franceses estão revoltados por terem de vender a baixo do preço de custo e manifestam-se através do bloqueio de alguns acessos à cidade de Caen.
“Se se quer que a agricultura continue a existir e não apenas a sobreviver é preciso apoiá-la”, argumentou Hollande , sublinhando que “os agricultores não podem viver apenas de subvenções, devem ter um preço e ser premiados pelo seu trabalho”.
Desta forma, o Governo criou uma etiqueta que identifica os produtos ‘made in’ França já privilegiada nas compras das administrações públicas, garante o Presidente francês.