Mais uma central de compras fundada por retalhistas. DIA e Eroski melhoram competitividade em Espanha
A meta do acordo entre retalhistas é melhorar as condições de negociação com os grandes fornecedores de marcas nacionais e internacionais

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O grupo espanhol DIA e a Eroski chegaram a acordo com criar uma central de compras comum.
A meta é melhorar as condições de negociação com os grandes fornecedores de marcas nacionais e internacionais.
Estão excluídos deste acordo os produtos frescos e os pequenos produtores locais.
“Ganhar eficiência e oferecer aos consumidores os melhores preços do mercado”, em Espanha, é a meta dos retalhistas que garantem manter políticas comerciais independentes.
Já este ano, o Grupo Dia comprou 144 lojas da Eroski em Espanha, por 135 milhões.