Distribuição

Mercado europeu de e-commerce cresce 14% no último ano

O volume de negócios via e-commerce cresceu 14,3% na Europa em 2014, alcançando os 423,8 mil milhões de euros

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

Mercado europeu de e-commerce cresce 14% no último ano

O volume de negócios via e-commerce cresceu 14,3% na Europa em 2014, alcançando os 423,8 mil milhões de euros

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

consumidor_europaO volume de negócios via e-commerce cresceu 14,3% na Europa em 2014, alcançando os 423,8 mil milhões de euros.

O setor europeu de comércio electrónico B2C voltou a crescer no último ano, embora com uma taxa de crescimento menor que nos últimos anos. Ainda assim, o volume de negócios cresceu a dois dígitos, cerca de 14% para os 423,8 mil milhões de euros.

PUB

Os 28 países da União europeia foram responsáveis por 368,7 mil milhões de euros do volume.

Os números foram revelados no relatório European B2C E-commerce Report 2015, elaborado com ajuda de várias associações nacionais de e-commerce em cooperação com a GfK, empresa de estudos de mercado.

Wijnand Jongen, Chairman of e-commerce Europe’s Executive Committee, aprecia ver o comércio electronic europeu com uma boa performance. “Numa escala global, o mercado europeu era o segundo maior no ano passado, apenas atrás do da Ásia- Pacífico, o que se deve maioritariamente ao mercado de e-commerce chinês. No próximo ano, a Europa volta a crescer a dois dígitos. De acordo com a nossa previsão, as vendas do e-commerce europeu B2C vão crescer 12,5%, chegando aos 477 mil milhões de euros em 2015. Com isto, o mercado europeu vai distanciar-se ainda mais do terceiro maior mercado, o da América do Norte”.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.