FMCG

Marcas de fabricante ganham terreno nas refeições prontas congeladas

As marcas da distribuição perderam 14% de quota de mercado na categoria de refeições prontas congeladas mas ainda a lideram com uma participação de 55%, segundo dados Nielsen

Rita Gonçalves
FMCG

Marcas de fabricante ganham terreno nas refeições prontas congeladas

As marcas da distribuição perderam 14% de quota de mercado na categoria de refeições prontas congeladas mas ainda a lideram com uma participação de 55%, segundo dados Nielsen

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
PUB

congelados.jpgAs marcas da distribuição perderam 14% de vendas na categoria de refeições prontas congeladas mas ainda a lideram com uma participação de 55%, no último ano móvel, segundo dados da consultora Nielsen.

As marcas de fabricante, por outro lado, aumentaram em 6% a quota de mercado. Ristoranti, Buitoni, Iglo, Casa di Mama e Tradizionale, são as marcas de fabricante líderes da categoria em valor. As refeições prontas movimentaram nos últimos 12 meses cerca de 45 milhões de euros, menos 3% face ao período homólogo.

PUB

A categoria de componentes de refeições congeladas alcançou um volume de negócios de 102 milhões de euros no período analisado pela consultora, mais 2%. As marcas de fabricante aumentaram a quota para 56% e são líderes em vendas. Iglo, Pescanova, Royal Artic, Frigosto e Solara, são as mais fortes.

Notícia alterada às 10h48, dia 18/06. Onde se lia quota de mercado deve ler-se vendas.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.