Distribuição

Mais de 70% dos consumidores preferem comprar em loja e não online

Os dados da Time Trade revelam que 90% dos consumidores são mais propensos a comprar quando acompanhados por especialistas

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

Mais de 70% dos consumidores preferem comprar em loja e não online

Os dados da Time Trade revelam que 90% dos consumidores são mais propensos a comprar quando acompanhados por especialistas

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

bd-vm-real-004.jpgPara entender melhor as preferências dos consumidores, a empresa de soluções online para retalho Time Trade entrevistou mais de mil consumidores sobre percepções e hábitos em torno dos pontos de venda.

De acordo com o estudo, citado no canal online Senndo, nos Estados Unidos da América as lojas físicas são ainda a principal fonte de rendimento para os retalhistas, apesar do protagonismo atual do comércio online.

PUB

A análise constata que mais de 70% dos consumidores preferem comprar na loja física e 90% dos consumidores são mais propensos a comprar quando acompanhados por técnicos da área, como acontece quando se deslocam ao ponto de venda.

Durante o decorrer de 2015, 87% dos inquiridos pensam fazer compras nas lojas com, pelo menos, a mesma frequência de 2014. Entre a geração “millennials”, 92% disseram que pretendem comprar nas lojas este ano com a mesma ou mais frequência que no último ano.

Por sua vez, o crescimento das compras via dispositivo móvel é lento. Apenas 13% dos entrevistados fizeram uma compra utilizando este meio.

Como os dados da pesquisa indicam, as tendências de compra favorecem o modelo “brick and mortar”, referente à loja física, contrariando a perceção do desaparecimento dos espaços, num futuro próximo, absorvidos pelos comércio online.

“A conclusão do estudo é que os clientes valorizam a experiência pessoal da loja física”, disse Gary Ambrosino, CEO da Time Trade, segundo a mesma fonte. “Descobrimos que os consumidores entram em contacto online com os produtos para, em seguida, se dirigirem à loja e obterem ajuda na sua decisão final de compra”.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.