Distribuição

‘Semana azul’ põe Portugal na rota do mar

A Blue Week ou semana azul é uma cimeira internacional promovida pelo executivo português e vai ter lugar entre 3 e 6 de junho. A intenção do Governo é tornar este evento anual

Rita Gonçalves
Distribuição

‘Semana azul’ põe Portugal na rota do mar

A Blue Week ou semana azul é uma cimeira internacional promovida pelo executivo português e vai ter lugar entre 3 e 6 de junho. A intenção do Governo é tornar este evento anual

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Assunção CristasA Blue Week ou semana azul é uma cimeira internacional promovida pelo executivo português e vai ter lugar entre 3 e 6 de junho. A intenção do Governo é tornar este evento anual.

Assunção Cristas, ministra da Agricultura e do Mar, diz que o objetivo da ‘Blueweek’ é tornar Portugal a capital do Mar.

PUB

Segundo o Expresso, confirmaram presença ministros do Mar de 64 países e comitivas empresariais estrangeiras para participar na cimeira que vai estar sob a mira de jornalistas de todo o mundo. Além da reunião de ministros, vai decorrer o fórum ‘Blue Business’.

O ‘Blue Business’ é um evento internacional organizado pela Fundação AIP, integrando o programa da ‘Blue Week’, para apoio ao empreendedorismo e aos negócios e investimentos na Economia do Mar, através de exposição de produtos e soluções, conferências temáticas, mostras tecnológicas e de inovação, entre outras iniciativas.

Lançado no início do próximo ano, o novo pacote de apoios para este setor – Mar 2020 – tem 392 milhões de euros para distribuir. Mas, o mar conta com mais cerca de 115 milhões que vêm do Orçamento de Estado, de acordo com o jornal Expresso.

*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.