Distribuição

“O consumidor quer ser protagonista e quer criar”

“Não devemos apenas escutar o consumidor mas sim oferecer-lhe um tratamento individual, através da hipersegmentação. O consumidor quer ser protagonista e quer criar”

Rita Gonçalves
Distribuição

“O consumidor quer ser protagonista e quer criar”

“Não devemos apenas escutar o consumidor mas sim oferecer-lhe um tratamento individual, através da hipersegmentação. O consumidor quer ser protagonista e quer criar”

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB

segmentar“Não nos devemos mover pela nostalgia já que o consumidor não voltará a ser o que foi. Devemos, sim, apostar numa equação de valor que não pode ser exclusivamente baseada no preço, porque o consumidor não quer apenas produtos mas soluções que melhorem a sua qualidade de vida”, disse Tomás Pascual, vicepresidente de Aecoc, associação espanhola de fabricantes e distribuidores, citado pela Inforetail, por ocasião da abertura do Congresso Tecnomarketing.

Também o marketing tem de acompanhar esta mudança, avisa. “Não devemos apenas escutar o consumidor mas sim oferecer-lhe um tratamento individual, através da hipersegmentação. O consumidor quer ser protagonista e quer criar”.

PUB

“É preciso ainda potenciar a economia colaborativa para trabalhar mais estreitamente entre todas as partes e potenciar a cadeia de valor”, remata.

*Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.