Consumo

Menos visitas às lojas prejudica vendas de perecíveis

No último trimestre de 2014, os “frescos perecíveis” – fruta, legumes, peixe e carne – deram início a uma trajectória negativa que se acentuou nos primeiros três meses deste ano

Rita Gonçalves
Consumo

Menos visitas às lojas prejudica vendas de perecíveis

No último trimestre de 2014, os “frescos perecíveis” – fruta, legumes, peixe e carne – deram início a uma trajectória negativa que se acentuou nos primeiros três meses deste ano

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

frescos.jpgNos últimos anos, a área dos produtos “Frescos Perecíveis” apresentou constantes crescimentos em vendas. É uma categoria na qual os retalhistas apostam forte para trazer os clientes para as lojas.

No último trimestre de 2014, os “frescos perecíveis” – fruta, legumes, peixe e carne – deram início a uma trajectória negativa que se acentuou nos primeiros três meses deste ano.

PUB

“Foi precisamente este conjunto de categorias o vector que mais contribui para a queda do volume comprado pelos lares. No total, os bens de consumo caíram 2,1%. Face ao mesmo período de 2014, esta fileira perde 5% do volume. Este aspecto estará ligado à continua redução das visitas as lojas, nos últimos seis meses”, sublinha um comunicado da Kantar Worldpanel.

Esta redução de compra nos “frescos”, apesar de praticamente transversal, é mais acentuada nos lares a Norte do País, excluindo o Grande Porto. “E junto das famílias com donas de casa com idades superiores a 35 anos”.

Dentro dos frescos, as frutas, os legumes e o bacalhau seco são as categorias que mais retraíram no trimestre em análise.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.