Distribuição

Portugal é “país piloto” para novo formato de loja da Media Markt

A Media Markt, detida pelo grupo alemão Metro, vai implementar em todo o parque de lojas portuguesas uma experiência de compra multi-canal. O país será o primeiro a receber o novo formato da insígnia de tecnologia

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

Portugal é “país piloto” para novo formato de loja da Media Markt

A Media Markt, detida pelo grupo alemão Metro, vai implementar em todo o parque de lojas portuguesas uma experiência de compra multi-canal. O país será o primeiro a receber o novo formato da insígnia de tecnologia

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

metro_media_marktA Media Markt, detida pelo grupo alemão Metro, vai implementar em todo o parque de  lojas português uma experiência de compra multi-canal. O país será o primeiro a receber o novo formato da insígnia de tecnologia.

“Saturn não é uma opção para Portugal”, diz Pieter Haas, MSH e Member of the Management Board do grupo Metro, que considera que o mercado nacional está saturado a nível de oferta de tecnologia. “Não somos líderes em Portugal, ao contrário de Espanha, pelo que não se justifica a introdução de mais um dos nossos formatos de tecnologia”.

PUB

No entanto, a estratégia para os mercados português e espanhol, que têm características similares, é a mesma no que diz respeito ao negócio global do grupo alemão que recebeu a imprensa interncional em Berlim, no dia 6 de Maio. Durante a iniciativa, o grupo deu a conhecer a Flagship Store da Saturn, no centro da capital alemã, que apresenta inovações em loja como o Smartbar, para apoio técnico na personalização dos dispositivos (aplicações e outras ferramentas e complementos que melhor se aplicam às actividades de cada cliente) e etiquetas de preço digitais.

O responsável revelou que Portugal será o primeiro país a receber os mesmos mecanismos tecnológicos para potenciar a experiência multi-canal do cliente nas lojas Media Markt, que passa pelo suporte tecnológico dos colaboradores, comparação de preços através do smartphone, conteúdos online exclusivos no ponto de venda e ainda pelo serviço Click & Collect.

“A tecnologia tornou-se um aliado para potenciar a compra Click & Collect”, explica. O modelo Cash & Carry tinha supostamente os dias contados, com a tecnologia que surgiu no ponto de venda. Mas, o que era um inimigo tornou-se no principal instrumento para o formato progredir, ao potenciar um contacto mais directo com consumidores e fornecedores. O Cash & Carry foi o tipo de negócio que mais revolucionou o retalho com a tecnologia aplicada”.

Com a digitalização dos pontos de venda Saturn, 50% dos clientes que compram online voltam à loja para recolher o produto. A diferença entre as duas insígnias de tecnologia está no posicionamento de preços, essencialmente.

Leia também:

Metro em posição financeira para investir “mais que nunca”

Novo CEO do grupo Metro em Outubro

 

 

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.