Novo CEO do Grupo Metro em Outubro
Para concordar com as características particulares dos mercados onde opera, o Grupo Metro procede a uma descentralização de funções a partir de Julho deste ano

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Para concordar com as características particulares dos mercados onde opera, o Grupo Metro procede a uma descentralização das funções a partir de Julho deste ano.
Saiba mais sobre a estratégia da Metro aqui
A partir do próximo dia 1 de Outubro, o grupo que detém as insígnias Media Markt e Makro terá um novo CEO reponsável por garantir a sinergia da empresa. Olaf Koch, que assumiu a posição de Chairman of the Management Board em 2012, assumirá o cargo de CEO da Metro, que pretende adaptar o seu negócio a cada geografia, através de um dirigente independente em cada país para proporcionar a adaptação às necessidades locais. Esta organização será gradualemente implementada a partir de 1 de Julho de 2015.
Pieter Boone, actual responsável pelas operações Cash & Carry da Metro na Rússia, será o substituto de Olaf Koch, que detinha em simultâneo a liderança do departamento Cash & Carry, formato que a empresa detém em Portugal com a marca Makro.
O dirigente foi responsável por inovar o modo de actuação no sector da retalhista alemã, que segue uma nova estratégia a partir de 2012, dada a necessidade de acompanhar a evolução do sector.
“O modelo Cash & Carry foi o mais difícil de adaptar às actuais exigências do mercado”, centradas na multi-canalidade, sustentabilidade e proximidade. “Tivemos que adaptar os meios do comércio tradicional ao modelo de negócio da Metro”, explica o Chairman na conferência dirigida à imprensa internacional.
Os meios de comunicação dos 26 países onde o grupo opera com os modelos de negócios, desde o acima referido até às insígnias de tecnologia, Media Markt e Saturn, reuniram-se ontem, dia 6 de Maio, em Berlim.