Portugal. 1 a 10% das vendas de metade dos sites de e-commerce vêm de dispositivos móveis
O comércio electrónico continua a crescer de forma consolidada em Portugal, segundo os mais recentes dados da ACEPI

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Os resultados do Barómetro ACEPI/Netsonda, relativo ao último trimestre de 2014 mostram que o comércio electrónico continua a crescer de forma consolidada em Portugal, segundo os mais recentes dados da ACEPI (Associação da Economia Digital).
Um total dos 71% dos sites inquiridos afirmaram ter registado um aumento de clientes face a período homólogo, com 66% a mencionarem uma subida do volume das vendas. Para 24% dos sites, o volume de vendas do quatro trimestre de 2014 foi superior a €1 milhão.
Cinquenta e cinco por cento dos sites revelaram ter aumentado o investimento realizado no seu site, valor em crescimento quando comparado com o trimestre anterior e homólogo.
Em 53% dos casos, 1 a 10% das suas vendas já são concretizadas através de dispositivos móveis.