Distribuição

AICEP promove “vantagens competitivas” de Portugal em digressão mundial

A AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) está a concluir um programa na China de promoção das oportunidades de investimento no País. Na semana passada teve início em Xangai e termina hoje, dia 1 de Abril, em Pequim

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

AICEP promove “vantagens competitivas” de Portugal em digressão mundial

A AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) está a concluir um programa na China de promoção das oportunidades de investimento no País. Na semana passada teve início em Xangai e termina hoje, dia 1 de Abril, em Pequim

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) está a concluir um programa na China de promoção das oportunidades de investimento no País. Na semana passada teve início em Xangai e termina hoje, dia 1 de Abril, em Pequim.

Com delegações em Xangai e Pequim, a AICEP fez “dezenas de contactos” na China durante a divulgação do mercado português e garante que o País”está no radar dos investidores chineses”.

PUB

A notícia avançada pelo Dinheiro Vivo, dá conta que a iniciativa se insere numa campanha de promoção mundial, e que ainda este ano tem lugar no continente americano, nomeadamente, Brasil e Estados Unidos da América.

Em declarações à Lusa, o Administrador da AICEP, Luís Castro Henrique, afirmou que Portugal representa “uma oportunidade para chegar a 700 milhões de consumidores”, oferecendo vantagens competitivas como “a relação única com a CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa) e a integração na União Europeia”.

Neste sentido, a integração europeia é um dos factores de diferenciação de Portugal, que nos últimos três anos atrai investimentos chineses em departamentos como “energia, seguros, saúde, banca e imobiliário”. O país asiático tem sido “dos que mais investe” cá, segundo a mesma fonte.

As exportações portuguesas para a China também estão a passar por um “bom momento”. Em 2014, cresceram 18,8% face ao ano anterior, chegando ao “recorde” de “cerca de 1 665 milhões de dólares”, segundo dados da Administração-geral das Alfândegas Chinesas. O resultado representa “mais do dobro de há cinco anos”.

O responsável da agência que divulga as vantagens da aposta no mercado português diz que ainda “há um grande trabalho a fazer para angariar investimentos”.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.