Rede social para negócios entre PME “hook biz” chega à Holanda
A hook biz, startup tecnológica que proporciona uma rede social para negócios entre PME, acaba de entrar no mercado holandês, depois de reforçar a sua presença em Portugal e em Espanha

Ana Catarina Monteiro
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A hook biz, startup tecnológica que proporciona uma rede social para negócios entre PME, acaba de entrar no mercado holandês, depois de reforçar a sua presença em Portugal e em Espanha.
Com uma pequena equipa em Amesterdão, a rede social pretende, aumentar a sua taxa penetração no mercado holandês e norte da Europa.
A presença em vários mercados irá incrementar as hipóteses de internacionalização das empresas registadas na plataforma, pelo que a startup quer aumentar a sua presença noutros países, a curto e médio prazo, potenciando os benefícios das empresas registadas na plataforma.
A rede social orientada para a procura de serviços e produtos para PME (Pequenas e Médias Empresas), pretende impulsionar as relações interpessoais entre empresários e recursos humanos das empresas. O modelo de interacção da plataforma agiliza o processo de procura por produtos e serviços, ao possibilitar a apresentação projectos e propostas, para que empresas, empresários e empreendedores possam concretizar negócios, com baixos custos associados.
“Estamos à procura empresas de maior dimensão para parceria no desenvolvimento da plataforma para melhor responder às suas necessidades de procurement”, declara Ricardo Oitavén, Fundador da startup.
O registo na plataforma é gratuito e, além da interacção associada a uma rede social de negócios, permite a promoção de empresas e eventos, a geração de leads, troca de contactos e partilha de informação, estando disponível nos idiomas holandês, inglês, português, espanhol, alemão e francês.