Agenda Homepage Newsletter

Festival de peixe e mariscos regressa a Lisboa em Abril

Por a 20 de Fevereiro de 2015 as 14:33

O festival português dedicado à gastronomia ligada ao mar vai regressar ao Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, entre 9 e 19 de Abril, para aquela que será a oitava edição do Peixe em Lisboa.

Ao ritmo de 12 horas diárias, uma dezena de restaurantes combinam tradição e contemporaneidade, com propostas gastronómicas exclusivamente de peixes e mariscos do mar português.

Além da presença de vários restaurantes e chefes de cozinha portugueses, a organização do evento conta com convidados internacionais de países como Espanha, França e Brasil.

São esperados vários profissionais internacionais ligados à cozinha para as apresentações de culinária ao vivo no auditório, instalado em plena Praça do Comércio na capital.

O programa compreende ainda debates e workshops sobre gastronomia e cozinha, além do já conhecido concurso “O Melhor Pastel de Nata”.

Vários sabores poderão ser provados e adquiridos na área do “mercado gourmet”, no qual constarão dezenas de expositores com produtos como conservas, chocolates, doçaria tradicional, azeites, vinhos e até práticos utensílios de cozinha.

As aulas de cozinha marcam também o festival, onde os chefes irão desafiar os visitantes a aprender dicas e truques culinários.

A programação detalhada para a edição de 2015 do festival gastronómico será divulgada em breve, em Conferência de Imprensa, garante a organização, a Associação Turismo de Lisboa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da Essência do Vinho para o projecto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *