21 mil litros de vinho apreendidos em operação da ASAE
A ASAE apreendeu 21,4 mil litros de vinho, em Lousada e em Ponte de Lima, num valor superior a 41 mil euros

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve uma pessoa e apreendeu 21,4 mil litros de vinho, em Lousada e em Ponte de Lima, num valor superior a 41 mil euros.
Em comunicado, a Autoridade revelou que a maior apreensão teve lugar no concelho de Lousada, no distrito do Porto, onde, numa ação de fiscalização junto de um armazenista engarrafador foram apreendidas 27.786 garrafas de vinho, 948 garrafões e 21.070 litros de vinho a granel por “incumprimento das regras de rotulagem e de produção em local não licenciado”.
Em Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, a operação decorreu num restaurante, onde uma pessoa foi detida e foram apreendidos 317 litros de vinho, num valor de 429,85 euros, por “usurpação de denominação de origem”.