Transacções online com Visa alcançam €162 milhões em Portugal
Os portugueses estão cada vez mais a usar os seus cartões Visa para despesas diárias, com uma média de 57.4 transacções por cartão no ponto de venda

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Em 2014, o valor gasto no ponto de venda com cartões Visa aumentou mais de 11% em Portugal, de acordo com os resultados financeiros apresentados pela Visa Europe.
Este aumento de dois dígitos situa-se “bem acima da média europeia” (9.4%) e é suportado, também, por um aumento de 47% no volume de transacções online, que ultrapassou os €162 milhões.
“Apesar do actual cenário económico, o valor gasto no ponto de venda pelos utilizadores de cartões Visa em Portugal excedeu os €26 mil milhões de euros, um valor para o qual contribuiu a evolução registada no comércio electrónico e a utilização de cartões Pré-pagos”, refere Sérgio Botelho, Country Manager da Visa Europe em Portugal.
Os portugueses estão cada vez mais a usar os seus cartões Visa para despesas diárias, com uma média de 57.4 transacções por cartão no ponto de venda, valor que representa um aumento de 15% face ao período anterior.
Com mais de 665 milhões de transacções efectuadas no ponto de venda ao longo de 2014, os resultados demonstram também que, em Portugal, €1 em cada €4,24 foi gasto com cartões Visa. Em 2013, este rácio era de €1 por cada €4,52.
O segmento de cartões Pré-pagos foi o que registou o maior crescimento em utilização no ponto de venda, com um aumento de 53%.