Agenda

Idades ‘motivacional’ e ‘aspiracional’ podem proporcionar novas oportunidades para empresas

A próxima conferência anual da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) realiza-se a 28 de Janeiro, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide, dedicada ao tema “novos Novos”

Ana Catarina Monteiro
Agenda

Idades ‘motivacional’ e ‘aspiracional’ podem proporcionar novas oportunidades para empresas

A próxima conferência anual da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) realiza-se a 28 de Janeiro, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide, dedicada ao tema “novos Novos”

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB

A próxima conferência anual da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) realiza-se a 28 de Janeiro, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide, dedicada ao tema “novos Novos”.

Leonardo Mathias, Secretário de Estado da Economia encerra a iniciativa que visa dar resposta a diferentes aspectos relevantes para os anunciantes nos dias de hoje.

PUB

O debate sobre a “idade” e o impacto da variável na actividade das empresas será valorizado pelo conjunto de oradores presentes no evento, que conta com a apresentação do estudo “+45”. O trabalho de investigação permite identificar padrões que têm em conta não só a idade cronológica, mas também as idades ‘motivacional’ e ‘aspiracional’, proporcionando novas oportunidades para as organizações.

“Sabemos que é um tema relevante para as empresas e para o sector da comunicação e do marketing, mas a verdade é que os resultados deste estudo vão muito para além de uma abordagem estritamente etária. Estamos a falar de motivações e características com impacto num conjunto muito alargado de variáveis, não só do ponto de vista económico e das empresas, mas também social e cultural. Este estudo vem mostrar-nos de que forma o envelhecimento da população pode ter impacto na actividade das empresas, na forma como comunicam, como se relacionam, e acompanham os seus públicos”, afirmou Manuela Botelho, Secretária-Geral da APAN.

Segundo a Secretária-Geral, o estudo vai permitir às empresas reavaliar estratégias, ao avançar para uma segmentação motivacional destes consumidores. “Vamos perceber efectivamente qual é o peso que a idade tem nas escolhas dos consumidores, e que sentido ainda faz a segmentação etária nas decisões estratégicas das empresas, assim como os cruzamentos intergeracionais em termos de motivações”, realça a responsável.

 

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.