Distribuição

Comissão Europeia distingue empresas mais sustentáveis

A Comissão Europeia anunciou as empresas vencedoras dos European Business Awards for the Environment 2014/15. Os prémios reconhecem as empresas mais competitivas para o ambiente

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

Comissão Europeia distingue empresas mais sustentáveis

A Comissão Europeia anunciou as empresas vencedoras dos European Business Awards for the Environment 2014/15. Os prémios reconhecem as empresas mais competitivas para o ambiente

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB

A Comissão Europeia anunciou as empresas vencedoras dos European Business Awards for the Environment 2014/15. Os prémios reconhecem as empresas mais competitivas para o ambiente.

Na categoria de gestão, a Comissão Europeia distinguiu a empresa turca, de produtos e azulejos em cerâmica para casas de banho, Eczacıbaşı Yapı Gereçleri. Já a alemã Daimler AG, empresa do ramo automóvel, ganhou na categoria de inovação de processos. A EcoNation, da Bélgica, ganhou a categoria de produto e serviços, com soluções de iluminação, e a melhor empresa em relação à cooperação internacional foi a produtora holandesa de alcatifa, Interface Nederland BV. Por fim, a Red Eléctrica de España foi distinguida na categoria de negócio e biodiversidade.

PUB

A Comissão Europeia tem realizado um esforço crescente nos temas da protecção ambiental, como a campanha Generation Awake, uma iniciativa lançada em 2011 pela Direcção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia. Dirigida a cidadãos entre os 25 e os 40 anos de idade, a proposta de consciencialização sobre a eficiência dos recursos, foca-se a cada ano num tema específico.

Este ano, o foco cabe nos resíduos. A sexta Semana europeia anual para a redução dos resíduos (EWWR) terminou a 30 de Novembro e que promoveu mais de 9000 acções, por parte de autoridades públicas, entidades privadas, escolas e cidadãos que procuram uma forma de viver mais sustentável.

 

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.