Consumo

Consumo de turistas chineses é o que mais tem crescido em Portugal

O turista de compras chinês já está no top dos clientes que mais valor despende por compra

Rita Gonçalves
Consumo

Consumo de turistas chineses é o que mais tem crescido em Portugal

O turista de compras chinês já está no top dos clientes que mais valor despende por compra

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB

A China é um dos principais mercados emissores de turismo no Mundo e, em Portugal, o turista de compras chinês já está no top dos que mais valor despende por compra.

Em 2013, essa despesa alcançou €1.223,00 e, no primeiro semestre de 2014, esse valor é de €1.099,00.

PUB

Aliás, o consumo dos turistas chineses é o que mais tem crescido em Portugal: 118% em 2012, 90% em 2013 e, no primeiro semestre de 2014, mais 29%. O turista chinês mostra preferência em compras nas categorias “moda & vestuário”, que representou 49% do total, “relojoaria & joalharia” (16%) e “acessórios de moda” (11%) – segundo valores de 2013, citados pela Global Blue.

O poder de compra, as diferenças culturais e a importância crescente do turista chinês em Portugal motivaram a Global Blue a criar, em parceria com a Edeluc (consultora de negócios entre Portugal e a China, que representa a COTRI), cursos de formação sobre como acolher este “sofisticado turista”.

Estes cursos de formação são exclusivos para a rede de comerciantes afiliados, e respectivos vendedores da Global Blue (gestor de operações Tax Free)

Esta é a primeira parceria do género realizada em Portugal e permite à Global Blue dar acesso em exclusivo à sua rede de comerciantes afiliados, e respectivos vendedores, formação, conhecimento e certificação sobre como acolher o turista chinês.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.