FMCG

Chinesa Xiaomi é já 3ª. maior fabricante de smartphones do mundo

A chinesa Xiaomi é já 3ª. maior fabricante de smartphones do mundo e planeia ultrapassar os concorrentes em dez anos

Rita Gonçalves
FMCG

Chinesa Xiaomi é já 3ª. maior fabricante de smartphones do mundo

A chinesa Xiaomi é já 3ª. maior fabricante de smartphones do mundo e planeia ultrapassar os concorrentes em dez anos

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A chinesa Xiaomi é já 3ª. maior fabricante de smartphones do mundo e planeia ultrapassar os dois principais concorrentes  – Apple e Samsung – em dez anos.

Depois de passar à frente da LG, Sony ou Huawei, a Xiaomi é descrita pelo seu fundador e director executivo Lei Jun como “um pequeno milagre” que ambiciona agora chegar ao topo.

PUB

A empresa nasceu em 2010 e o primeiro smartphone da Xiaomi foi lançado há três anos. É já a terceira maior fabricante do mundo. Segundo a IDC, comercializou 17,3 milhões de equipamentos no terceiro trimestre do ano.

O mercado indiano está a transformar-se no maior mercado para a marca chinesa que em cinco a dez anos quer ser a maior empresa de smartphones do Mundo.

Segundo Jun, a Xiaomi vendeu mais de 70 milhões de equipamentos e deverá superar os 200 milhões em 2015. Índia e Brasil, dominados actualmente pela Samsung, são as grandes apostas da chinesa no exterior.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.