20% das vendas online na Europa vão ser feitas a partir de smartphones em 2015
Um total de 20% das vendas online na Europa vão ser feitas a partir de smartphones no próximo ano

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Um total de 20% das vendas online na Europa vão ser feitas a partir de smartphones no próximo ano, segundo as previsões de Pablo de Porcioles, director de desenvolvimento na eDreams, por ocasião da segunda edição do Mobile Congress, que teve lugar em Madrid, Espanha.
O crescimento das vendas mobile é impulsionado por um consumidor cada vez mais omnicanal: procura, investiga e compra produtos em diferentes canais.
No ano seguinte, em 2016, o número de pessoas conectadas através do telemóvel vão duplicar para os 5.0000 milhões, segundo Pablo de Porcioles, citado pela infoRetail.
Christophe Zehnacker, da Masterdcard, disse, por sua vez, que o telemóvel vai substituir os cartões de fidelização de plástico e que a tecnologia NFC é o futuro.
Foi unânime entre os participantes a ideia de que a ApplePay, em parceria com a Visa e a MasterCard, facilitarão a transformação omnicanal que está a acontecer na indústria do retalho, segundo a revista espanhola.