Categorias onde os portugueses estão dispostos a gastarem mais
Para um consumidor sensível ao preço e que gosta de fazer comparações, existem categorias nas quais está disposto a fazer um esforço maior desde que o valor do produto valha a pena, revela um estudo da Nielsen

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Para um consumidor extremamente sensível ao preço e que gosta de fazer comparações, existem categorias nas quais está disposto a fazer um esforço maior desde que o valor do produto valha a pena, revela um estudo da consultora Nielsen sobre as marcas da distribuição.
Das cinco categorias onde tem predisposição a gastar mais, quatro são de ‘não alimentar’. Concretamente champô (38%), pasta de dentes (32%), detergente (30%) e desodorizante (28%). Pelo meio, surge também a carne e o marisco fresco e/ou congelado (29%).
Na alimentação, além da já referida carne e do marisco, existem categorias como o leite e o queijo nas quais o consumidor está predisposto a investir mais. Concretamente, 27 e 25%, respectivamente. Guloseimas e temperos para saladas merecem apenas um esforço económico suplementar de 4%.