Distribuição

Custo da perda desconhecida no sector do retalho diminui em 2013/2014

Os furtos internos e externos representam 67% da perda desconhecida, no sector do retalho, em todo o mundo. Esta situação levou os retalhistas a tomarem mais medidas de prevenção

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

Custo da perda desconhecida no sector do retalho diminui em 2013/2014

Os furtos internos e externos representam 67% da perda desconhecida, no sector do retalho, em todo o mundo. Esta situação levou os retalhistas a tomarem mais medidas de prevenção

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação

Os furtos internos e externos representam 67% da perda desconhecida no sector do retalho, a nível mundial. Esta situação levou os retalhistas a tomarem mais medidas de prevenção.

Devido à residual melhoria económica a nível mundial e à crescente adopção de métodos de prevenção, o custo da perda desconhecida no sector do retalho diminuiu em 2013. Em termos globais, passou de 1,36% para 1,29%, o que representa um valor de 128,51 mil milhões de dólares.

Por zonas, a Europa (1,13%) apresenta um menor índice de perda desconhecida, enquanto na América do Norte a incidência desta problemática é maior (1,48%).

Por países, o México (1,7%), a China (1,53%) e os Estados Unidos (1,48%) são os países que sofrem mais perdas, enquanto a Noruega (0,83%), o Japão (0,97%) e o Reino Unido (0.97%) fecham a classificação, com menos perdas.

Os furtos interno e externo são os problemas mais fortes que os retalhistas de todo o mundo enfrentam. Na América Latina, a fraude de provedores equivale a 31% das perdas, constituindo um dos maiores problemas desta zona do globo.

Estes dados foram apresentados no Barómetro Global do Furto em Retalho 2013/2014, um estudo elaborado pelo The Smart Cube e pelo analista Ernie Deyle, com a colaboração da Checkpoint Systems, provedora de soluções para a gestão da perda desconhecida.

 

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.