Distribuição

GS1 reúne 400 profissionais do retalho e da produção em Lisboa

Para manterem a reputação e a credibilidade junto dos consumidores, as marcas precisam de replicar nas plataformas digitais a segurança e a fiabilidade dos pontos de venda físicos, através de códigos de barras desmaterializados. Esta é a principal conclusão do II Congresso Nacional da GS1

Rita Gonçalves
Distribuição

GS1 reúne 400 profissionais do retalho e da produção em Lisboa

Para manterem a reputação e a credibilidade junto dos consumidores, as marcas precisam de replicar nas plataformas digitais a segurança e a fiabilidade dos pontos de venda físicos, através de códigos de barras desmaterializados. Esta é a principal conclusão do II Congresso Nacional da GS1

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Para manterem a reputação e a credibilidade junto dos consumidores, as marcas precisam de replicar nas plataformas digitais a segurança e a fiabilidade dos pontos de venda físicos, através de códigos de barras desmaterializados.

Esta é a principal conclusão do II Congresso Nacional da GS1 Portugal: (de)coding the future together, que está a decorrer hoje, 23 de Outubro, em Lisboa, perante mais de 400 responsáveis do retalho e da produção, mas também da logística e da saúde.

PUB

“A partilha de dados fiáveis nos canais físicos e digitais é, actualmente, uma questão determinante para a reputação e a credibilidade das marcas junto dos consumidores. Permite, além disso, gerar eficiências ao longo de toda a cadeia de valor, que acabam por se traduzir em custos mais baixos para o consumidor”, afirma João de Castro Guimarães. Para o Director-Executivo da Codipor Portugal, “a GS1 é o broker mundial de soluções de codificação normalizadas, físicas e desmaterializadas, que incluem os tradicionais códigos de barras, marcando presença em mais de 150 países e 20 sectores de actividade”.

A digitalização da economia e a experiência omnicanal, mas também a própria integração da informação (com dados fiáveis) nas plataformas online e mobile, estão a transformar a proposta de valor tradicional da indústria, com o consumidor a procurar experiências de compra simples e contínuas.

Nesse sentido, conclui o responsável, “da mesma forma que os códigos de barras tradicionais ajudaram a afirmar a distribuição moderna em Portugal, as novas soluções de codificação desmaterializadas podem ajudar a replicar em outros sectores a experiência de 40 anos de eficiência e rastreabilidade do retalho”.

O Congresso Nacional regressa em 2014 ao Museu do Oriente com questões muito focadas nos desafios que o digital está a impor à economia.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.