Jungheinrich faz balanço positivo do “Salão de Usadas”
O “Salão de Usadas Jungheinrich”, organizado pela marca alemã, contou com a sua primeira edição nos dias 15 e 16 de Outubro, no Estádio da Luz, em Lisboa

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
O “Salão de Usadas Jungheinrich”, organizado pela marca alemã, contou com a sua primeira edição nos dias 15 e 16 de Outubro, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Após dois dias de promoção das várias áreas de negócio, e a venda total de oito entre as cerca de 30 máquinas expostas, usadas e semi-novas de movimentação de carga, a Jungheinrich faz um balanço positivo da iniciativa.
“Este conceito permitiu que todos pudessem ver a nossa gama de produtos numa única localização. Usado em Portugal pela primeira vez, para mostrar e vender equipamentos usados de qualidade 4 estrelas, num local atraente e central, será certamente para repetir no futuro”, afirma Ronan Leonard, gerente da Jungheinrich Portugal.
Só este ano, a marca contratou 10 novos funcionários para o departamento de pós-venda (administrativos e técnicos), em Portugal, o que garante uma cobertura nacional mais abrangente. Nos próximos anos a marca vai apresentar mais soluções financeiras e de renting, além de outros novos equipamentos, como refere o responsável.
Com uma adesão “acima das expectativas”, o evento contou com a participação de cerca de 80 pessoas, profissionais das mais diversas áreas, interessados em equipamentos de movimentação de cargas, bem como sistemas intra-logísticos, gestão de armazém e estanteria. Numa área de 435 m2 estiveram disponíveis máquinas usadas para venda, que advêm dos retornos dos contratos de renting, que a marca reabilitou.
A par das máquinas de movimentação de carga, e de equipamentos, estiveram em destaque as soluções tecnológicas da Jungheinrich, como o Sistema de Informação Online para a gestão de frota de equipamentos de movimentação (ISM Online) e o Sensor de Choque Jungheinrich que pode determinar a reacção do equipamento em caso de embates e acidentes e prevenir outros danos.
A campanha de venda de usados da marca não se limita aos dias da exposição e, está a decorrer até ao final do mês de Outubro, desde o dia 15 de Setembro. “No total, apresenta um retorno que ultrapassa facilmente as 25 unidades”.