Mar Shopping com actividades para comemorar o Dia do Animal
O Mar Shopping, em Matosinhos, comemora o Dia do Animal com actividades preparadas para os animais de companhia

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O Mar Shopping, em Matosinhos, comemora o Dia do Animal com actividades preparadas para os animais de companhia.
Durantes 3,4 e 5 de Outubro, o shopping convida a participar em actividades e acções de sensibilização inteiramente dedicadas aos animais de estimação.
A iniciativa para o Dia do Animal (4 de Outubro), decorre no ano em que se assinala a aprovação da criminalização dos maus-tratos a animais de companhia (ficaram de fora as Touradas e o Circo) pelo Parlamento português.
Entre 3 e 5 de Outubro, uma demonstração do Grupo Operacional Cinotécnico e convívio com os agentes caninos, Pet Styling, adopção de animais e acções de sensibilização e de recolha de donativos e ração.
O objectivo também passa por fazer com que animais encontrem uma familia. A campanha apela à adopçãode dos animais mais dificeis de conseguirem família, com a exposição “Adopte um Animal Não Adoptável”, promovida pela Animais da Rua. Conta com fotos de Luís Moreira, a retratarem animais que muitos considerariam não adoptáveis, junto das suas famílias.
Entre as actividades esperadas será realizado um aconselhamento nutricional especializado para cães e gatos, com a presença de um veterinário, sessões de Pet Stylling para os animais adoptados e ainda estará presente a unidade da PSP responsável por treinar cães, o Grupo Operacional Cinotécnico, com uma demonstração.