FMCG

Cidades alemãs recebem formação sobre vinhos portugueses

As acções são promovidas no âmbito do plano de educação Wine Academy e Wine College e decorrerão de Outubro a Novembro, em Berlim, Colonia, Munique e Heidelberg.

Ana Catarina Monteiro
FMCG

Cidades alemãs recebem formação sobre vinhos portugueses

As acções são promovidas no âmbito do plano de educação Wine Academy e Wine College e decorrerão de Outubro a Novembro, em Berlim, Colonia, Munique e Heidelberg.

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

As principais cidades alemãs vão receber formação sobre os Vinhos de Portugal. As acções são promovidas no âmbito do plano de educação Wine Academy e Wine College e decorrerão de Outubro a Novembro, em Berlim, Colonia, Munique e Heidelberg.

A Wine Academy desenvolve acções dirigidas a profissionais, enquanto o Wine College organiza formações para estudantes de escolas formadoras de especialistas em vinho e de hotelaria. O objectivo é “cativar o interesse de importadores, distribuidores e profissionais para os vinhos portugueses, contribuindo para o aumento da notoriedade dos vinhos portugueses e impulsionar a sua procura no mercado alemão”.

PUB

Um total de seis seminários pretendem contactar com cerca de 180 jornalistas, escanções, importadores e “opinion leaders” deste mercado. O plano de acções focará os vinhos que integraram a lista dos 50 Grandes Vinhos Portugueses para o mercado alemão seleccionados Hendrik Thoma, e também alguns dos vencedores do Concurso Vinhos de Portugal. David Schwarzwalder, jornalista especialista em vinhos portugueses, será o orador convidado destes seminários.

O Presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro, salienta que “a diferenciação dos Vinhos de Portugal baseada na diversidade das suas castas aconselha o recurso a este tipo de acções de carácter educativo e que permitirão aumentar o conhecimento sobre os vinhos portugueses para importadores e distribuidores. São públicos-alvo importantes pois são influentes junto de consumidores, lojas e restaurantes onde gostaríamos que os vinhos portugueses estivessem com maior destaque”.

O plano de marketing da associação para 2014, no montante de 7,5 milhões de euros, atingirá 11 mercados internacionais estratégicos, onde serão implementadas mais de 100 acções de diferentes perfis.

Embora seja um mercado maduro, a Alemanha é o 7º destino da exportação de todos os vinhos portugueses e o 2º de vinhos tranquilos, com um crescimento de 11,7% do valor das exportações.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.