Análise

Mercado de produtos tecnológicos em recuperação

O mercado português de produtos tecnológicos mantém a tendência positiva demonstrada no início do ano. Cresceu 12% e alcançou uma facturação de 525 milhões de euros

Rita Gonçalves
Análise

Mercado de produtos tecnológicos em recuperação

O mercado português de produtos tecnológicos mantém a tendência positiva demonstrada no início do ano. Cresceu 12% e alcançou uma facturação de 525 milhões de euros

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

O mercado português de produtos tecnológicos mantém a tendência positiva demonstrada no início do ano. Cresceu 12% e alcançou uma facturação de 525 milhões de euros no segundo trimestre de 2014, de acordo com o índice GfK TEMAX.

Telecomunicações e Informática continuam a ser os motores do crescimento, seguidos da electrónica de consumo e dos pequenos e grandes electrodomésticos, que registam também um trimestre positivo. As áreas da fotografia e equipamento escritório continuam em queda.

PUB

 Telecomunicações

No segundo trimestre de 2014, o sector das telecomunicações foi novamente aquele que apresentou melhores resultados: 140 milhões de euros, mais 29% face ao período homólogo. O smartphone é o produto estrela deste mercado. No final do semestre, regista um crescimento de quase 80% em unidades.

Pequenos Electrodomésticos

Depois de um crescimento de quase 6% no primeiro trimestre, os pequenos electrodomésticos seguem a bom ritmo, com uma evolução positiva de 10,6% no segundo trimestre.

Os preparadores de alimentos com função de cozedura continuam a ser um dos motores do mercado e, graças ao seu preço médio mais elevado, contribuem significativamente para o aumento da facturação.

Grandes Electrodomésticos

O segundo trimestre foi favorável para os grandes electrodomésticos com um crescimento de 4%, ainda assim inferior aos quase 10% registados no primeiro trimestre.

Tecnologias de Informação

Apesar do crescimento de 6,6% em valor face ao segundo trimestre de 2013, o sector de Informática cai em termos de facturação relativamente ao primeiro trimestre deste ano. Sobretudo porque o mercado dos portáteis tem mantido a tendência negativa ao longo deste semestre.

Fotografia

Nem mesmo a proximidade das férias este ano consegue evitar a acentuada queda. As vendas de câmaras digitais continuam a afundar.

Electrónica Consumo

As vendas de televisão continuam a fomentar o crescimento neste segmento, que é dos que mais cresce no segundo trimestre, mas ainda falta muito para compensar as quebras do ano anterior.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.