KLOG liga Portugal à Catalunha via ‘rail’
A KLOG é a única transportadora nacional a ligar directamente, via ferroviária, Portugal à Catalunha

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A KLOG – empresa de capital nacional especializada na criação de soluções para o sector de logística e transportes – é a única transportadora nacional a ligar directamente Portugal à Catalunha via ligação ‘rail’.
A operação exclusiva resulta de uma parceria com a empresa espanhola Transfesa e garante um tempo de trânsito de apenas 48 horas. A KLOG investiu 350 mil euros nesta operação e prevê que este ano a parceria permita atingir um volume de negócios de cinco milhões de euros neste segmento.
Com duas ligações semanais, a operadora trabalha, a partir de Portugal, com o terminal de Alfarelos, na zona centro. Em Espanha, os terminais de Valadolid, Grannolers e Constanti, geridos pela Transfesa, são usados para as ligações ferroviárias.
A operação será feita com carga completa de mercadoria geral, incluindo a mercadoria perigosa, quer para exportação quer para importação. Mobiliário, indústria de papel, farmacêutica e cosmética, indústria química e petrolífera, são apenas alguns dos sectores de onde provêm os bens transaccionados neste serviço. IKEA, Saint- Gobain Weber, Euroyser e Domplex, são os principais clientes da KLOG neste segmento.
Sendo a Catalunha uma das regiões de onde Portugal mais importa, a empresa prevê uma taxa de utilização de 95% em cada transporte.