IBM abre centro mundial de ‘cloud’ em Lisboa
A tecnologia ajuda empresas de todo o tipo a enfrentar os desafios da era digital ao permitir gerir grandes volumes de informação em tempo real

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A IBM vai abrir centro de ‘cloud’ em Lisboa, parte de um investimento global de 1,2 mil milhões de dólares para inaugurar 15 centros de cloud, em diferentes locais, para expandir a oferta de serviços em ‘cloud computing’.
A tecnologia cloud ajuda empresas de todo o tipo a enfrentar os desafios da era digital ao permitir gerir grandes volumes de informação em tempo real e adaptar de forma dinâmica a infra-estrutura da empresa à procura existente.
O centro fará parte de uma rede mundial de centros da tecnológica que contará até ao final deste ano com 40 localizações.
“Este centro está especialmente desenhado para cargas de trabalho e processos críticos de negócio, disponibilizando serviços tanto a grandes como a pequenas empresas e instituições”, revela um comunicado da IBM. “Vamos ter empresas de outros países a escolher este centro em Lisboa para localizar as suas soluções cloud e, por outro, iremos trabalhar com empresas portuguesas que se estão a internacionalizar e têm aqui uma solução que lhes garante a localização física dos dados em Portugal, ao mesmo tempo que podem aceder a uma rede global. Nesse sentido, é uma solução única”, sublinha João Gonçalves.
A IBM reportou uma receita anual recorde de 4,4 mil milhões de dólares em ‘cloud computing’ em 2013.