FMCG

AIT cria centro de investigação para reduzir custos

A Associação dos Industriais de Tomate vai criar um centro de investigação agronómica que torne o nosso País mais competitivo

Rita Gonçalves
FMCG

AIT cria centro de investigação para reduzir custos

A Associação dos Industriais de Tomate vai criar um centro de investigação agronómica que torne o nosso País mais competitivo

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Produção
PUB

Para aumentar a competitividade do indústria do tomate em Portugal, a AIT (Associação dos Industriais de Tomate) vai criar um centro de investigação agronómica que torne o nosso País mais competitivo e com níveis de produção, e de custos agrícolas, mais próximos dos que são conseguidos na Califórnia, EUA, onde estes custos são 20% mais baixos do que em Portugal.

Em breve, explica a associação, deverá ser celebrado um protocolo entre a AIT, o Ministério da Agricultura e a CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal) que vai dar origem a um centro de investigação, cujos principais objectivos são conseguir diminuir os custos de produção em 10% e aumentar em 10% as quantidades de tomate transformado. Este centro de investigação deverá estar em pleno funcionamento já na próxima campanha de tomate.

PUB
Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Produção
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.