Novas paletes com emissões de carbono neutras
A Unilever é a primeira empresa do mundo a utilizar paletes com emissões de CO2 neutras, explica em entrevista ao HIPERSUPER Maria do Céu Carvalho, da CHEP

Rita Gonçalves
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
A CHEP lançou recentemente um novo serviço – paletes com emissões de carbono neutras.
“Demos início a este projecto depois de analisar o ciclo de vida dos produtos e serviços na Europa. Investigou-se todo o ciclo de vida de uma palete de madeira e o seu impacto no meio ambiente ao longo das diferentes fases: produção, transporte, reciclagem, entre outros. Assim, foi possível identificar, medir e quantificar em toneladas métricas as emissões de CO2 relacionadas com a gestão de paletes e foi possível obter os “créditos de carbono” correspondentes para as neutralizar”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Maria do Céu Carvalho, Country Manager da CHEP Portugal.
“Em Espanha, foi efectuado um teste piloto com a Unilever para neutralizar as emissões de CO2 relacionadas com a gestão de paletes”. Através desta iniciativa, a multinacional do sector do grande consumo “passou a ser a primeira empresa do mundo a utilizar paletes com emissões de CO2 neutras”.