27% dos utilizadores abandonou uma rede social em 2013
Mais de um em quatro utilizadores abandonou uma rede social nos últimos 12 meses, revela o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais”, do Grupo Marktest

Rita Gonçalves
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Mais de um em quatro utilizadores de redes sociais referem ter deixado de usar alguma rede social nos últimos 12 meses, segundo os resultados de 2013 do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, do Grupo Marktest.
Este número sobe, no entanto, para 31% entre os jovens dos 15 aos 24 anos, que são assim o grupo demográfico que se mostra mais aberto à mudança.
Entre os motivos para o abandono, a falta de interesse é o mais apontado, referido por 29% dos que mudaram de rede no último ano. Adoptar outra rede ou os amigos terem migrado para outra rede, foram também motivos apontados pelos entrevistados.