FMCG

Diageo adquire tequila premium Peligroso

Com esta aquisição, a distribuidora mundial de bebidas espirituosas entra no segmento de tequilas super-premium

Rita Gonçalves
FMCG

Diageo adquire tequila premium Peligroso

Com esta aquisição, a distribuidora mundial de bebidas espirituosas entra no segmento de tequilas super-premium

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Produção
PUB

A Diageo adquiriu a marca premium de tequila Peligroso, três semanas depois de anunciar que vai integrar uma joint-venture com a empresa Sean Combs para a compra da marca de tequila ultra-premium DeLeón.

“A aquisição da Peligroso faz parte da estratégia da Diageo para criar uma colecção de tequilas distintas e de excelente qualidade, atraindo assim um vasto conjunto de consumidores”, diz Ignacio Cormenzana, Head of Reserve da Diageo Ibéria.

PUB

Fundada por dois surfistas ambiciosos, esta marca de tequila está enraizada no desporto e na cultura do surf do sul da Califórnia.

A marca, 100% produzida da partir da planta agave azul que cresce nas altas planícies de Jalisco, no México, estará disponível em 12 estados norte-americanos, em quatro variedades: canela, prata, repousada e envelhecida.

“A distribuidora de bebidas espirituosas entra, assim, no mercado da tequila super-premium, segmento que regista o maior crescimento nos Estados Unidos, segundo a Nielsen”.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Produção
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.