Diageo adquire tequila premium Peligroso
Com esta aquisição, a distribuidora mundial de bebidas espirituosas entra no segmento de tequilas super-premium

Rita Gonçalves
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
A Diageo adquiriu a marca premium de tequila Peligroso, três semanas depois de anunciar que vai integrar uma joint-venture com a empresa Sean Combs para a compra da marca de tequila ultra-premium DeLeón.
“A aquisição da Peligroso faz parte da estratégia da Diageo para criar uma colecção de tequilas distintas e de excelente qualidade, atraindo assim um vasto conjunto de consumidores”, diz Ignacio Cormenzana, Head of Reserve da Diageo Ibéria.
Fundada por dois surfistas ambiciosos, esta marca de tequila está enraizada no desporto e na cultura do surf do sul da Califórnia.
A marca, 100% produzida da partir da planta agave azul que cresce nas altas planícies de Jalisco, no México, estará disponível em 12 estados norte-americanos, em quatro variedades: canela, prata, repousada e envelhecida.
“A distribuidora de bebidas espirituosas entra, assim, no mercado da tequila super-premium, segmento que regista o maior crescimento nos Estados Unidos, segundo a Nielsen”.