Distribuição Homepage Newsletter

Nova rede social portuguesa reúne empreendedores e investidores

Por a 23 de Janeiro de 2014 as 11:50

Chama-se WePinch e é uma nova rede social que reúne “startups”, investidores e profissionais.

“A WePiching é um projecto inovador português que cria um ponto de encontro ‘online’ entre os empreendedores, profissionais e investidores com o objectivo de criar mais emprego e empresas em Portugal e, em breve, internacionalmente”, disse à Lusa Andreia Onofre, fundadora do projecto.

O conceito inovador da WePinch tem a ver com a ligação no mesmo espaço “online” de todo o ecossistema de criação de novas empresas, juntando todo o tipo de ideias, projectos e “startup”, isto é, as empresas que nas suas diferentes fases de arranque necessitam de profissionais adequados e de captar investimento.

Os promotores dos negócios podem, através da WePinch, “criar ou completar” a sua equipa de profissionais e internacionalizar as ‘startup’ e empresas por via da ligação com os profissionais que residem noutros países. “Nenhum pequeno negócio cresce ou sobrevive sem as pessoas certas e sem os recursos financeiros necessários. Queremos que, neste espaço, as mais de 30.000 empresas que foram criadas em 2013 em Portugal possam encontrar as suas equipas e os seus investidores”, explicou Andreia Onofre à Lusa.

Próxima paragem: Europa e Américas

Numa primeira fase, a rede social WePinch é disponibilizada em Portugal e, no primeiro trimestre deste ano, surgirá em alguns países da Europa e da América Latina, incluindo o Brasil e os Estados Unidos.

Para tal, a WePinch, desenvolvida pela Sales Engine Online (SEO), aliou-se e conta a presença desta tecnológica na América Latina. O projecto da rede social WePinch envolve um investimento global que totalizará 500 mil euros.

A portuguesa SEO desenvolve soluções digitais e de marketing online. Com escritórios em Madrid, São Paulo, Bucareste, Bogotá e Luanda, a SEO gere actualmente campanhas em mais de 24 países de todo o mundo.

Com Lusa

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *