Facebook lança serviço de ‘tendências’
A rede social norte-americana Facebook lançou um novo serviço que alerta os utilizadores sobre os temas mais populares em discussão

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A rede social norte-americana Facebook lançou um novo serviço que alerta os utilizadores sobre os temas mais populares em discussão, recorrendo a um modelo de tendências como o Twitter já tem.
O serviço ‘Trending’ foi concebido para “detectar as conversas interessantes e pertinentes, permitindo descobrir os melhores conteúdos do Facebook”, lê-se numa mensagem publicada no portal da fundada por Mark Zuckerberg.
Na prática, “uma lista de assuntos cuja popularidade tenha disparado recentemente” vai aparecer no topo da coluna à direita do ‘feed’ com as últimas actualizações em que os utilizadores do Facebook podem ver as publicações dos seus amigos e anúncios. Cada assunto deverá ser acompanhado por uma breve descrição”.
O Facebook indicou que pretende disponibilizar o serviço “numa selecção de países” e testar a sua utilização nos ‘smartphones’.
O Twitter, uma rede de microblogues, há muito que disponibiliza uma lista de tendências, em que destaca as palavras-chave mais escritas pelos utilizadores da plataforma.
Com Lusa