Distribuição

Grupo Metro perde vendas no trimestre

O grupo Metro fechou o primeiro trimestre do ano fiscal 2013/2014 com um volume de negócios de 18.700 milhões de euros

Rita Gonçalves
Distribuição

Grupo Metro perde vendas no trimestre

O grupo Metro fechou o primeiro trimestre do ano fiscal 2013/2014 com um volume de negócios de 18.700 milhões de euros

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação

O grupo Metro fechou o primeiro trimestre do ano fiscal 2013/2014 com um volume de negócios de 18.700 milhões de euros, menos 3,3% face aos 19.400 milhões registados no mesmo período do ano anterior.

O proprietário das cadeias de distribuição Makro, Media Markt e Saturn atribui os resultados, sobretudo, aos efeitos negativos do câmbio em muitos países da Ásia e Europa do Leste, assim como à venda da operação da Real na Rússia, Roménia e Ucrânia e também ao fecho da Media Markt na China.

Neste sentido, excluídos os efeitos do câmbio e as transacções de activos, as vendas do gigante alemão aumentaram 1,1% nos três primeiros meses do exercício fiscal.

O volume de negócio da divisão de cash & carry retrocedeu 1,2%, enquanto o da Media-Saturn caiu 0,7%. Os hipermercados Real, por sua vez, derraparam 16%.

O conselheiro-delegado da Metro, Olaf Koch, assinalou o “sólido começo” do exercício, em linha com as previsões, no entanto, num complicado contexto económico que afectou a performance da multinacional na época natalícia.

O grupo abriu 36 novos estabelecimentos no primeiro trimestre do exercício, em nove países, como Rússia, China, Índia e Turquia. Destes, 10 abriram sob a insígnia Metro Cash&Carry, 25 Media-Saturn e um hipermercado Real.

O grupo Metro encerrou ainda os estabelecimentos que detinha no Egipto por não ver oportunidades “sustentáveis” de expansão no comércio grossista daquele país.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.