Continente mantém liderança publicitária em Novembro
Entre os 20 maiores investidores publicitários, destacam-se seis empresas do grande consumo

Rita Gonçalves
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
A tabela de maiores investidores em publicidade mantém-se encabeçada pela Modelo Continente, em Novembro, de acordo com os dados da MediaMonitor.
A retalhista é responsável por um “share of voice” de 6.7% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 17.2% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
A Vodafone sobe da 20ª para a segunda posição, responsável por 3.7% do investimento publicitário total e por 9.6% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Novembro.
A Portugal Telecom sobe da 17ª à terceira posição, com um “share of voice” de 2.8% face ao total do mercado publicitário e de 7.1% face ao total dos 20 mais.Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 39.1% do bolo publicitário mensal, em preços de tabela.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos seis empresas do grande consumo, quatro empresas de telecomunicações, quatro da distribuição e seis de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 84.5% dos seus budgets. À Internet dirigiram 5.8% dos montantes.