‘Drugstores’ da Jerónimo Martins vendem €60 milhões
A Jerónimo Martins abriu 30 lojas Hebe na Polónia este ano e pretende acelerar o ritmo de expansão no próximo triénio

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Hebe, cadeia de ‘drugstores’ do Grupo Jerónimo Martins na Polónia, inaugurou a unidade número 100, em Varsóvia, prevendo encerrar o ano com vendas de cerca de 60 milhões de euros.
A abertura de mais uma unidade do formato que combina os conceitos de beleza e saúde num só espaço é o resultado do crescimento dinâmico da cadeia. O projecto de lojas Hebe teve início em 2011.
“Este ano, temos vindo a expandir a nossa cadeia de forma dinâmica, com a abertura de mais de 30 lojas, num ritmo de expansão que pretendemos acelerar no próximo triénio”, afirma Pedro Soares dos Santos, CEO do Grupo Jerónimo Martins. Entre 2014 e 2016, a cadeia conta abrir, pelo menos, mais 200 lojas.
O conceito Hebe traduz-se em modernas lojas de saúde e beleza que oferecem uma diferenciadora gama de produtos cuidadosamente seleccionados e dirigidos às mulheres polacas.
Na base deste conceito está “a oferta de serviços de alta qualidade a preços muito competitivos. A qualidade do serviço assenta na combinação de um ambiente de loja agradável, com os melhores produtos de marcas de renome e o aconselhamento especializado”, sublinha um comunicado da Jerónimo Martins.
Dependendo da sua localização, as lojas Hebe também incluem outras áreas, sejam de farmácia, “lifestyle” ou espaços lúdicos para os mais pequenos.
Do total de visitas às lojas Hebe, 95% dos clientes dizem estar satisfeitos com a experiência de compra, sobretudo em resultado da variedade do sortido, do preço, e do ambiente de loja.
A primeira loja Hebe foi inaugurada em Maio de 2011 e representou a entrada numa nova área de negócio na Polónia com o objectivo de concretizar uma oportunidade de mercado no segmento de “Health & Beauty”, que representa 5 mil milhões de euros naquele País.