Helix conquista Óscar da Embalagem 2013
O HELIX é um conceito inédito que junta uma rolha de cortiça ergonómica e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A HELIX, uma solução inovadora de packaging para o segmento de vinhos de consumo rápido desenvolvido pela Corticeira Amorim e pela O-I, venceu o Óscar de Embalagem 2013, promovido pela revista francesa Emballages Magazine.
Apresentado em estreia mundial na última Vinexpo, o HELIX é um conceito inédito que junta uma rolha de cortiça ergonómica e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, numa solução de abertura fácil, que mantém os benefícios de qualidade, performance técnica, durabilidade e sustentabilidade, associados ao binómio rolha de cortiça/vidro.
Já validado em mercados como França, Reino Unido, Estados Unidos e China, o novo packaging resulta de uma parceria de quatro anos entre a Corticeira Amorim, líder mundial em cortiça, e a O-I, líder mundial em embalagens de vidro, ambas com mais de um século de experiência no mercado do vinho.