Frutarias da Compal venderam 240 mil doses de fruta
As pequenas lojas instaladas na rede de metro de Lisboa venderam num ano 240 mil doses de fruta

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
As Frutarias Essencial, pequenas lojas instaladas na rede de metro de Lisboa, assinalam hoje (27 de Novembro) o primeiro aniversário do projecto de retalho da Compal, cujo objectivo é “sensibilizar a população alfacinha para o consumo saudável de fruta”.
Para assinalar a data, a Compal abriu uma nova Frutaria na estação de Metro do Jardim Zoológico, que se junta às já existentes nas estações do Marquês de Pombal, Entrecampos e Oriente.
Os espaços “fomentam e criam rotinas de consumo de fruta junto da população activa de Lisboa. Funcionam de segunda a sexta-feira, nos horários de maior fluxo de pessoas e reinterpretam a ideia e o espírito das frutarias tradicionais ao recuperarem elementos característicos deste tipo de lojas”, explica um comunicado da marca.
Desde a sua abertura, as Frutarias Essencial já venderam 240 mil doses de fruta, reforçando o seu “posicionamento de conveniência e de marca facilitadora que possibilita o consumo de fruta em qualquer altura do dia e em qualquer lugar”.